Comprar Clientes - O Objectivo de Qualquer Negócio

Comprar Clientes - O Objectivo de Qualquer Negócio


O principal objectivo de qualquer negócio é garantir que consegue comprar os seus clientes; ou seja, conseguir não só atrair os clientes para aquilo que tem para oferecer, mas também sere capaz de retê-los e fidelizá-los. O conceito de “comprar um cliente” tem vindo a ganhar uma enorme importância, o que levou vários especialistas na área, como Brad Sugars, a escrever um livro onde aborda esta questão em detalhe.

Este livro intitula-se exactamente “Comprar Clientes”, e lá podemos encontrar informação valiosa sobre toda a dinâmica e compreensão do custo real associado à aquisição de um cliente. Também explica o valor que um “cliente para a vida” traz para o negócio.

O conceito de comprar clientes gira em torno da ideia de que as empresas devem dar importância ao conceito de determinar a real aquisição de cliente.

Enquanto que a Geração de Leads e outras actividades de conversão são formas altamente eficazes de reter um cliente, uma boa maneira de convencer um potencial cliente é mostrar-lhe uma referência de um cliente satisfeito. O foco de uma empresa deveria ser, portanto, garantir referências dos seus melhores clientes, mas a maioria não o faz.

Não é, de todo, difícil saber quem é o seu melhor cliente e quem é que lhe traz maior valor, uma vez que tudo isso pode ser determinado pelas taxas de conversão provocadas pelas suas recomendações do seu cliente satisfeito.

Sendo o objectivo do negócio gerar o maior número possível de clientes, as empresas têm de tentar algumas ideias desafiantes para garantir o sucesso face ao seu esforço. O livro escrito por Brad Sugars fala da importância de se focar sobre 80% de todo o seu negócio e esforços de marketing em 20% dos seus clientes que trazem valor.

Se quer um negócio onde os clientes são o seu melhor trunfo, é essencial criar estratégias eficazes que o irão ajudar a crescer a base de clientes, a desenhar um sistema de referências eficaz e ser capaz de gerar um número de leads de forma eficaz.

Quando quer comprar clientes, é importante canalizar todos os esforços e investimentos de marketing, de tal forma que lhe ofereça resultados garantidos. Mas, apesar de todos os esforços exigidos, se for bem sucedido na ‘compra de clientes’, vai poder garantir lucro e o sucesso do negócio por si próprio. Trata-se, basicamente, de um negócio complexo que merece um grande esforço!

Se este artigo lhe parece uma revisão de ideias fundamentais, BOA! Isso significa que está a fazer o que é preciso. Agora comece a reforçar esses fundamentos nas suas práticas diárias.

Deixe o seu comentário e partilhe a sua experiência! Se alguma coisa não fizer sentido para si, envie-me um e-mail (kengielen@actioncoach.com) com a sua questão e ajudá-lo-ei a pensar sobre isso.

Gostou deste artigo? Partilhe com os seus amigos, colegas e familiares!

Partilhe esta história, Escolha a sua plataforma!


Posts Relacionados


Contacte-nos

ActionCOACH Portugal

The Worlds #1 Business Coaching Firm 

Geral
+351 217 217 400

Lisboa

Centro de Escritórios das Laranjeiras
Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7A
1600-171 Lisboa

+351 93 288 82 28 ou +351 915 090 648  

Porto

Rua Padre Himalaia, 50F Escritório 9, 4100-553 Porto

+351 912 165 345  ou +351 226 170 935

portugal@actioncoach.pt

Redes sociais

Encontre-nos no



Partilhe a ActionCOACH no

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter


Links

Buy 1 Give 1 - Business Coaching