Cinco Formas de Aumentar a Taxa de Conversão do seu Website

Cinco Formas de Aumentar a Taxa de Conversão do seu Website

Por: Ken Gielen

Para qualquer site de uma empresa, é fundamental que o mesmo garanta o maior número de conversões possível. Converter um visitante num cliente fiel é o principal objectivo da sua campanha de marketing, e existem várias maneiras de garantir um aumento do número de taxas de conversão que você quer para o seu negócio.

Da mesma maneira que é importante o site ter uma imagem atractiva, existem também algumas coisas que precisa fazer para ser capaz de converter visitantes em clientes sem perder tempo. Siga estas 5 dicas:

1. Assegure-se que tem um Serviço de Chat Online

Dê ao seu potencial visitante a oportunidade de usufruir de um serviço de respostas rápidas e esclarecedoras às suas questões a respeito dos produtos e serviços. Esta é uma excelente forma de prender a atenção e garantir uma elevada taxa de conversão.

Lembre-se que os actuais utilizadores da internet querem resultados rápidos e, se não lhes proporcionar um serviço de atendimento rápido, eles irão procurar isso num site da concorrência.

2. Imagens

As imagens dos produtos são obrigatórias para atrair a atenção de um visitante do site, se o quer converter num cliente fiel. Além de fotos dos produtos, imagens de pessoas a utilizar os produtos adiciona uma maior credibilidade à sua marca, tornando-a relacionável com o seu cliente.

Imagens relacionáveis e inspiradoras são obrigatórias para melhorar as taxas de conversão do seu site

3. Vídeos

Adicionar um elemento visual ao site é uma excelente maneira de atrair clientes e despertar o interesse nos seus serviços oferecidos. Este elemento oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar de uma experiência envolvente e promove a sua oferta, através de um formato visual preferível e muito mais agradável.

Os vídeos no seu site podem ser filmes que apresentam todo o seu protfólio de produtos, ou podem ser guias sobre como utilizar alguns dos produtos mais técnicos que você oferece aos seus clientes.

4. Conhecer o Público

É muito importante entender que é necessário atrair o público certo para o seu site. Você precisa saber quem é o seu público-alvo e concentrar-se em atrai-los para o site, em vez de acumular um grande tráfego que não pode ser convertido em clientes fiéis.

5. Faça um Teste de Utilidade

Esteja disponível para receber comentários imparciais da parte de estranhos sobre o seu site. Esses comentários dar-lhe-ão um valioso feedback sobre as diferentes características do seu site. Desta forma, poderá melhorar o site da sua empresa e assegurar maiores taxas de conversão.

Estas 5 dicas vão ajudá-lo a melhorar consideravelmente as taxas de conversão do marketing do seu site.

Se este artigo lhe parece uma revisão de ideias fundamentais, BOA! Isso significa que está a fazer o que é preciso. Agora comece a reforçar esses fundamentos nas suas práticas diárias.

Deixe o seu comentário e partilhe a sua experiência! Se alguma coisa não fizer sentido para si, envie-me um e-mail (kengielen@actioncoach.com) com a sua questão e ajudá-lo-ei a pensar sobre isso.

Gostou deste artigo? Partilhe com os seus amigos, colegas e familiares!

Categorias

Marketing , Alavancagem

Partilhe esta história, Escolha a sua plataforma!


Contacte-nos

ActionCOACH Portugal

The Worlds #1 Business Coaching Firm 

Geral
+351 217 217 400

Lisboa

Rua D. Jorge da Costa, 10, Loja B2
1400-414 Lisboa

+351 93 288 82 28

Porto

Rua Padre Himalaia, 50F Escritório 9, 4100-553 Porto

+351 912 165 345  ou +351 226 170 935

portugal@actioncoach.pt

Redes sociais

Encontre-nos no



Partilhe a ActionCOACH no

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter


Links

Buy 1 Give 1 - Business Coaching