Processos com o Pessoal que criam Alavancagem

Processos com o Pessoal que criam Alavancagem


Uma forma poderosa de alavancar o seu tempo e recursos é trabalhar com as melhores pessoas do seu sector de actividade. Trazer as melhores pessoas para a sua equipa, formar a sua equipa para ser a melhor na sua categoria e motivá-la para fazer melhor a cada dia que passa é um enorme desafio e um “pote de ouro”, se o conseguir fazer bem. Vamos a isso!

Dr. Demming, o guro de qualidade mundialmente famoso disse uma vez que 94% de todas as falhas numa empresa são o resultado dos “sistemas” do negócio, e apenas 6% das falhas são causadas pelas pessoas no negócio. No entanto, quando procuramos perceber por que é que as coisas correm mal, é frequente começarmos primeiro por olhar para as pessoas envolvidas e tentarmos “encontrar o culpado”. Se fossemos honestos connosco próprios, teríamos que admitir que o verdadeiro culpado somos, na maioria das vezes, nós – o proprietário da empresa. Somos nós que pedimos ao nosso pessoal para trabalhar num “sistema” que não está claramente definido, que não tem os processos escritos, que tem equipamentos com defeito e, muitas vezes, sem orientação suficiente.

Então, vamos focar-nos em construir um “sistema” melhor que fará, não só melhorar a consistência da produção, mas também ganhar Alavancagem. Quando se trata do lado humano do negócio, o melhor lugar para começar é no seu processo de contratação. Então, a primeira pergunta é “Qual é o seu Processo de Contratação?”. É repetível? É confiável? Consegue ter a certeza que tomará sempre a melhor decisão na contratação? Estas são perguntas importantes que precisa ser capaz de responder – ABSOLUTAMENTE!

Se estiver a entrevistar candidatos para um emprego, um de cada vez, por um período de dias ou semanas, não é muito provável que tenha um processo robusto. A maioria dos processos de contratação desperdiçam uma grande quantidade de tempo – o seu, da sua equipa e dos candidatos. Por que não simplificar o seu processo de contratação, implementando um “sistema” de contratação que irá permitir-lhe passar por vários candidatos de um modo consistente, numa questão de horas? Posso garantir-lhe que o processo é muito mais gratificante, vai gastar menos tempo, os resultados serão mais consistentes, e até os candidates à oferta de emprego vão apreciá-lo mais. Parece bom demais para ser verdade, não é? Pense de forma diferente sobre como toma decisões de contratação e o seu processo irá, certamente, mudar.

Então e o desenvolvimento pessoal e a formação da sua equipa no que diz respeito às suas competências? Todas as pessoas da sua equipa têm o seu próprio plano de desenvolvimento pessoal? Estão a assumir responsabilidade e o seu papel em expandir as suas competências e melhorar-se a si próprios? Está a responsabilizá-los por ler, aprender e aplicar novas competências? Por que não? Trata-se do seu negócio, não é verdade? Transforme tudo isso numa expectativa profissional. Os membros da sua equipa vão agradecer-lhe à medida que adquirem novas competências, tornam-se mais capazes e confiantes na sua capacidade de realizar o trabalho que lhes foi atribuído.

Pense no seu processo de avaliação de desempenho. Como é que dá feedback aos membros 
da sua equipa? Tem uma abordagem estruturada? Encoraja os membros da sua equipa a darem feedback uns aos outros de forma construtiva? Em vez de ser você a fazer todos os comentários e feedbacks de desempenho, alavanque os seus recursos, pedindo a todos para participar no processo. Um feedback construtivo da parte dos colegas é, muitas vezes, a maneira mais eficaz de levar as pessoas a mudar os seus comportamentos.

Estes são apenas alguns dos “sistemas” que pode colocar em prática para ganhar alavancagem a partir dos seus processos com o pessoal. Mudanças progressivas nesta área podem resultar, não só numa grande poupança de tempo, mas também num aumento da performance e da satisfação no trabalho. Leve os seus processos com o pessoal muito a sério. Envolva a sua equipa nas soluções para o negócio. Eles são importantes para o seu sucesso e merecem o seu melhor esforço por eles.

Deixe o seu comentário e partilhe a sua experiência! Se alguma coisa não fizer sentido para si, envie-me um e-mail (kengielen@actioncoach.com) com a sua questão e ajudá-lo-ei a pensar sobre isso.

Gostou deste artigo? Partilhe com os seus amigos, colegas e familiares!

Partilhe esta história, Escolha a sua plataforma!


Contacte-nos

ActionCOACH Portugal

The Worlds #1 Business Coaching Firm 

Geral
+351 217 217 400

Lisboa

Centro de Escritórios das Laranjeiras
Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7A
1600-171 Lisboa

+351 93 288 82 28 ou +351 915 090 648  

Porto

Rua Padre Himalaia, 50F Escritório 9, 4100-553 Porto

+351 912 165 345  ou +351 226 170 935

portugal@actioncoach.pt

Redes sociais

Encontre-nos no



Partilhe a ActionCOACH no

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter


Links

Buy 1 Give 1 - Business Coaching