Consegue reagir de forma rápida e eficaz aos desafios do mercado?
Esta monitorização é fundamental para que a possamos fazer correções e reagir atempadamente porque nos negócios, tal como no universo estamos em constante mutação, seja em expansão ou em contração.
· Potenciar faturação;
· Reduzir despesas desnecessárias;
Monitorizar estes resultados é o grande objetivo da definição de KPI’s.
1. Simplifique
2. Utilize apenas dados reais e precisos
3. Contextualize
O que é que os números querem dizer?
É fundamental ter objetivos claros e simples (“O quê?”). O contexto torna claro “O porquê?”, isto é, a importância e relevância de atingir os objetivos estabelecidos para o negócio.
4. Envolva a equipa
Atingir KPI’s vai fazer o negócio crescer e tornar-se mais rentável.
Mas qual é o benefício de quem ajudou a empresa a atingir estes patamares? Para além da compensação base, qual é o incentivo para que cada membro da equipa se supere a ele próprio.
5. Audite regularmente
Estabeleça KPI’s eficazes, monitorize o seu negócio e tenha uma imagem clara de onde está rumo aos objectivos estabelecidos pra o seu negócio. Opte por fazer esta jornada de olhos bem abertos e nunca de olhos vendados.
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