Fazer o Impossível

Fazer o Impossível


Como desenvolver a sua auto-confiança para que possa realizar qualquer coisa.

Quais as coisas impossíveis que vai fazer hoje? Talvez seja fazer aquelas 5 ou 6 vendas, ou desenvolver a nova campanha de marketing. Poderá ser efectuar aquela última chamada fria do dia, ou ter aquela conversa desafiante com um membro da equipa. Talvez seja fazer 30 minutos de exercício, ou até mesmo chegar a horas a casa para jantar com a família.

Estas coisas parecem-lhe impossíveis de realizar? Talvez sim? Talvez não? Pode ser como um passeio no parque… para SI! Mas algo que para si seja fácil, pode ser muito difícil para outra pessoa, e vice-versa.

Todos nós temos crenças sobre o que conseguimos ou não conseguimos realizar, e podemos utilizar essas crenças para nos dar, ou retirar força. Então, vamos definir o que é uma crença: Uma crença é algo que que consideramos ser verdade agora mesmo. Então, se uma crença é algo que consideramos ser verdade agora, é razoável pensar que as nossas crenças podem mudar? Alguma vez este envolvido numa discussão onde acreditava que estava ‘certo’ apenas porque não havia evidências que provassem o contrário? A sua crença mudou?

O facto de podermos mudar aquilo em que acreditamos é um aspecto muito importante do nosso desenvolvimento pessoal. Se acreditarmos que conseguimos fazer algo, vamos tentar fazê-lo. Se não acreditarmos, nem sequer vamos tentar. A chave está em encontrar a evidência para apoiar uma nova crença, caso a nossa crença actual não nos esteja a ajudar. Por vezes, basta ter um pouco de fé, e o tentar dar-nos-á a crença que precisamos. Outras vezes, é a crença de outra pessoa em nós que nos vai dar força para agir.

Se desejamos mais dinheiro, mas não acreditamos que possamos atraí-lo, vamos tomar alguma atitude? Ou vamos apenas queixar-nos de nunca termos o dinheiro suficiente todos os meses? E se quisesse ter um rendimento pessoal anual de 1 milhão de euros… é demasiado dinheiro para si? Depende. Para algumas pessoas é mais do que alguma vez vão fazer na vida. Para outros, levaria uns 10 anos. Para algumas pessoas, 1 milhão de euros é apenas o custo do combustível do seu jato privado durante o ano. Depende sempre da perspectiva de cada um.

Tenho a certeza que está a fazer o impossível neste momento. Olhe para trás e pense sobre aquilo que realizou ao longo dos últimos anos. Quando começou, alguma vez lhe passou pela cabeça que seria capaz de fazer alguma dessas coisas?

Todos somos capazes de fazer o impossível um passo de cada vez. Quando acreditamos que podemos fazer alguma coisa, nós tentamos fazê-lo. Podemos não ser totalmente bem-sucedidos, mas vamos aprender a crescer com a experiência. Se tentarmos novamente, já vamos começar de um ponto ligeiramente mais perto do nosso objectivo. Vai ficando mais fácil porque a nossa zona de conforto vai-se expandindo. As nossas habilidades aumentam e todas essas pequenas melhorias vão-se somando umas às outras. Quanto mais você acredita que pode alcançar algo, e toma uma atitude para isso, mais você vai efectivamente realizar. Rapidamente vai estar a fazer aquilo que, ainda ontem, considerava ser impossível.

Se este artigo lhe parece uma revisão de ideias fundamentais, BOA! Isso significa que está a fazer o que é preciso. Agora comece a reforçar esses fundamentos nas suas práticas diárias.

Deixe o seu comentário e partilhe a sua experiência! Se alguma coisa não fizer sentido para si, envie-me um e-mail (kengielen@actioncoach.com) com a sua questão e ajudá-lo-ei a pensar sobre isso.

Gostou deste artigo? Partilhe com os seus amigos, colegas e familiares!

Partilhe esta história, Escolha a sua plataforma!


Contacte-nos

ActionCOACH Portugal

The Worlds #1 Business Coaching Firm 

Geral
+351 217 217 400

Lisboa

Centro de Escritórios das Laranjeiras
Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7A
1600-171 Lisboa

+351 93 288 82 28 ou +351 915 090 648  

Porto

Rua Padre Himalaia, 50F Escritório 9, 4100-553 Porto

+351 912 165 345  ou +351 226 170 935

portugal@actioncoach.com

Redes sociais

Encontre-nos no



Partilhe a ActionCOACH no

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter


Links

Buy 1 Give 1 - Business Coaching