Dicas para conseguir financiamento para a sua StartUp

Dicas para conseguir financiamento para a sua StartUp


Criar uma empresa nunca foi tão fácil. Os governos já perceberam a importância da criação das pequenas empresas e startups para o crescimento da economia. No entanto, encontrar opções de financiamento viáveis pode ser difícil para novas startups. Veja estas dicas que podem ajudá-lo a conseguir o dinheiro que precisa.

Procure um Incentivo Financeiro

Quando se trata de financiamento das empresas, um incentivo financeiro é uma das melhores opções. Os incentivos financeiros fornecem financiamento aos empreendedores para as suas startups, de forma gratuita. No entanto, pode ser extremamente difícil alcançar estes incentivos. Existe uma série de entidades, mesmo na União Europeia, com muita informação sobre a disponibilização deste tipo de incentivos.

Peça um Empréstimo

Os empréstimos podem fazer maravilhas por si, caso possua uma pequena empresa. Opções como microcréditos ou recuperação de danos são algumas das hipóteses existentes. Desde o aumento das restrições, é mais fácil assegurar este tipo de empréstimos, em vez dos empréstimos bancários. Verifique e assegure que tem todos os pormenores da sua proposta para o plano de negócios, caso queira tentar este empréstimo.

Participe num Concurso

Hoje em dia, uma série de concursos oferecem uma grande recompensa financeira para encorajar a inovação e ao apoio às pequenas startups. Descubra maneiras de fazer o seu projecto destacar-se, por forma a aumentar as suas hipóteses de sucesso. A ideia deve, naturalmente, ser original.

Encontre um Investidor

Há investidores que estão, constantemente, à procura de grandes ideias para financiar; eles têm um bom motivo, é claro… Normalmente, ficam com uma parte considerável da sua empresa em troca do financiamento.

Aumente as suas chances de conseguir o financiamento e coloque a sua ideia em movimento através da criação de um bom plano de negócios que toque as emoções das pessoas.

Se este artigo lhe parece uma revisão de ideias fundamentais, BOA! Isso significa que está a fazer o que é preciso. Agora comece a reforçar esses fundamentos nas suas práticas diárias.

Deixe o seu comentário e partilhe a sua experiência! Se alguma coisa não fizer sentido para si, envie-me um e-mail (kengielen@actioncoach.com) com a sua questão e ajudá-lo-ei a pensar sobre isso.

Gostou deste artigo? Partilhe com os seus amigos, colegas e familiares!

Categorias

Empreendedorismo

Partilhe esta história, Escolha a sua plataforma!


Contacte-nos

ActionCOACH Portugal

The Worlds #1 Business Coaching Firm 

Geral
+351 217 217 400

Lisboa

Centro de Escritórios das Laranjeiras
Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7A
1600-171 Lisboa

+351 93 288 82 28 ou +351 915 090 648  

Porto

Rua Padre Himalaia, 50F Escritório 9, 4100-553 Porto

+351 912 165 345  ou +351 226 170 935

portugal@actioncoach.pt

Redes sociais

Encontre-nos no



Partilhe a ActionCOACH no

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter


Links

Buy 1 Give 1 - Business Coaching