5 Mitos sobre Franchisng que devem ser revelados

5 Mitos sobre Franchisng que devem ser revelados

Por: Ken Gielen

Provavelmente, existem coisas que já ouviu falar que estão a contribuir para que coloque de parte a hipótese de ter um franchising. Também podem existir algumas informações exageradas para tentar convencê-lo a adquirir um franchising sem pensar. O que quer que tenha ouvido, vamos aqui abordar alguns temas bastante comuns e desmistifica-los com todos os detalhes. É necessário saber distinguir o que é real e o que não é real, antes de tomar qualquer decisão relacionada com negócios, especialmente aquelas onde o seu investimento está em destaque. Aqui ficam alguns mitos bastante populares sobre franchisings. Faça uma leitura atenta sobre os mesmos.

Mito nº 1 – O sucesso está em comprar uma marca muito conhecida.

Muitas pessoas limitam a sua procura por franchisings que são, aparentemente, muito populares. É melhor adquirir um franchising que seja o mais adequado para si, em vez de comprar um que seja demasiado “quente” para gerir. Comprar uma marca menos conhecida que você seja capaz de gerir bem e com facilidade, dentro dos seus recursos, é mais sábio do que adquiri um franchising que acaba por ser um fardo lidar com ele.

Mito nº 2 – É impossível falhar num negócio de franchising.

Quanto mais cedo tirar esta ideia da sua cabeça, melhor. Há riscos envolvidos em todos os negócios e, apesar de um negócio de franchising ter uma baixa probabilidade de falhar, isso não o transforma num negócio à prova de falhas. Qualquer pessoa pode falhar ao envolver-se em qualquer tipo de negócio. As probabilidades de erro existem sempre.

Mito nº 3 – Não existe margem de liberdade num franchising.

Provavelmente, já alguém lhe disse num jantar de amigos que comprar um franchising não é uma boa decisão e como as suas decisões serão ditadas pelo Master Franchising. Na realidade, há muito espaço para o seu toque personalizado. O Master Franchising apenas determina a estrutura básica, o que é bom porque é uma fórmula testada e bem sucedida que está a receber de bandeja. Fora isso, o controlo é seu. Você contrata e demite quem quiser e as decisões de gestão são suas. É um negócio win-win.

Mito nº 4 – Vou ter que renunciar ao meu emprego para poder gerir um franchising.

Se for pesquisar, um grande número de proprietários de franchising gerem os seus franchisings de forma passiva. O modelo de franchising é projectado para pessoas que trabalham nos seus empregos.

Mito nº 5 – Existem mais hipóteses de sucesso se fizer aquilo que gosta.

Mantenha esse pensamento. Embora a ideia soe como a ideal e a mais atraente, há poucas razões para acreditar nela. As estatísticas mostram que os negócios que envolvem o background do proprietário têm uma maior chance de falhar. Rapidamente vai começar a odiar aquilo que tanto gosta. Se você adora jogar ténis, não compre um franchising de ténis. Em vez disso, opte por um franchising que lhe dará o retorno suficiente para que possa jogar ténis sempre que quiser.

Há mais equívocos sobre os negócios de franchising que, certamente, irá ouvir falar. Faça uma pesquisa completa antes de tomar um mito como uma verdade absoluta. Existem consultores de franchisings qualificados que podem ajudá-lo a escolher qual o melhor franchising para si e orientá-lo melhor sobre todos os pormenores sobre este tipo de negócio.

Se este artigo lhe parece uma revisão de ideias fundamentais, BOA! Isso significa que está a fazer o que é preciso. Agora comece a reforçar esses fundamentos nas suas práticas diárias.

Deixe o seu comentário e partilhe a sua experiência! Se alguma coisa não fizer sentido para si, envie-me um e-mail (kengielen@actioncoach.com) com a sua questão e ajudá-lo-ei a pensar sobre isso.

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